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Boldrini já vende tickets para campanha McDia Feliz

Em Indaiatuba, ticket pode ser comprado na Volacc

 Publicado em  03/07/2015 às 11h10  Indaiatuba  Cidades


O Centro Infantil Boldrini já iniciou a venda dos tickets para a 27ª edição da Campanha McDia Feliz. O Instituto e a Casa Ronald McDonald serão os beneficiados com a arrecadação, que acontece no dia 29 de agosto, nas duas lojas de Indaiatuba e em outras 38 espalhadas pelas cidades da região. Segundo a assessoria do Boldrini, a expectativa é que sejam vendidos 33,9 mil Big Macs.  

As instituições serão beneficiadas através da venda, exceto os impostos, do sanduíche. Em Indaiatuba, a compra do ticket pode ser realizada na sede da Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc), na Rua Antônio Zoppi, 587, no Jardim Pau Preto, ao preço de R$ 13,50.

Na edição do ano passado, em Indaiatuba foram vendidos 1.824 Big Macs. “É uma campanha muito importante e estamos apoiando por que o Boldrini é um centro de referência e o único que trata o câncer infantil e adolescente. Apoiamos esta e todas as campanhas do Centro”, diz a assistente social da Volacc, Mirna Perini.

Atualmente, segundo a assessoria de imprensa do Boldrini, 181 pacientes de Indaiatuba passam por tratamento em seu centro.

Participam ainda da campanha as cidades de Campinas, Atibaia, Bragança Paulista, Hortolândia, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Sumaré e Valinhos.

Mais informações sobre a venda dos tickets podem ser adquiridas pelo telefone 3787-5115. 

A verba arrecadada com a campanha McDia Feliz será aplicada pelo Boldrini no Projeto de Implementação do Sequenciamento de Alto Desempenho para Quantificação da Doença Residual Mínima (DRM) em Leucemia Linfoide Aguda. Pelo projeto, pretende-se padronizar o uso do sequenciamento de última geração Next Generation Sequencing (NGS) para a quantificação da DRM em crianças com Leucemia Linfoide Aguda (LLA).

Segundo o Instituto, a Leucemia Linfoide Aguda é o câncer mais comum da infância. Embora os protocolos de quimioterapia promovam a remissão da doença na maioria dos pacientes, 20%-25% deles têm recaídas. No protocolo brasileiro de tratamento da LLA da criança, a análise DRM dos dias 15 e 35 do tratamento é usado para identificação dos grupos de risco.

Na edição 2014, a campanha arrecadou quase R$ 23 milhões em todo o Brasil. A campanha anualmente desperta a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Segundo a assessoria do Boldrini, com a arrecadação da edição 2014, 73 projetos de 57 instituições de todo o Brasil receberam recursos que irão beneficiar mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.

Desde 1988, mais de R$ 190 milhões foram arrecadados por meio da campanha.

A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.

 

Centro

O Centro Infantil Boldrini atua, há 37 anos, no cuidado de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é considerado um dos centros mais avançados do País, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer.

 

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