Alunos de Tecnologia em Marketing visitaram a principal feira do setor
Foto: Divulgação
Os alunos do segundo e quarto semestre do curso de Tecnologia em Marketing da Faculdade Max Planck visitaram no último dia 7 de agosto, a feira Brazil Promotion – Live Marketin and Retail, que aconteceu em São Paulo.
De acordo com a professora de Estratégias de Compra e Venda, Vania Grillo, a visita teve como objetivo a experiência prática de estar em contato direto com um grande número de fornecedores de produtos e serviços de marketing promocional. "Além de apoiar a área comercial das empresas para alavancar as vendas, o profissional de marketing também está frequentemente envolvido nos processos de compra de produtos e serviços para desenvolver as ações do departamento", disse.
Já para o coordenador do curso, o professor Carlos Bizetto, que ministra a disciplina Planejamento Estratégico de Marketing, a visita técnica será de grande importância, já que, ao longo do semestre, os alunos desenvolverão um plano de marketing como atividade prática. "A proposta é que a turma possa explorar com mais objetividade e assertividade a utilização das ferramentas de promoção na sua elaboração", salienta.
A visita técnica realizada será trabalhada no conteúdo programático de duas disciplinas: Estratégias de Compra e Venda, para a turma do segundo módulo do curso, e Planejamento Estratégico de Marketing, para os alunos do quarto módulo.
Reunindo cerca de 240 fornecedores, a Brazil Promotion, que recebeu em torno de 12,5 mil visitantes, apresentou as principais novidades e lançamentos do ano em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas e muito mais.
Galeria de mídia desta notícia