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‘Ação Porta a Porta’ de orientação aos comerciantes, começa pelo Matão

As equipes visitarão comércios de seis regiões

 Publicado em  27/08/2015 às 13h34  Sumaré  Cidades


O atendimento oferecido pelas unidades locais do Sebrae, MEI (Microempreendedor Individual) e BPP (Banco do Povo Paulista), que são mantidas com apoio da Prefeitura de Sumaré, chega diretamente à porta de centenas de sumareenses a partir desta quinta-feira, dia 27 de agosto.

As equipes destes três serviços de apoio ao micro e médio empreendedores e autônomos visitarão os estabelecimentos comerciais das seis regiões administrativas de Sumaré, tirando dúvidas e
oferecendo todas as orientações necessárias – tudo de forma totalmente gratuita. A iniciativa começa pela Região do Matão.

Em Sumaré, o Sebrae, o posto de atendimento aos MEIs e a agência do Banco do Povo funcionam num prédio locado e configurado pela Prefeitura para facilitar o atendimento ao trabalhador, ao autônomo, ao empregador e ao micro e pequeno empresário local, que recebeu o nome de “É Pra Já”.

Com padrão de atendimento inspirado no “Poupatempo” do Governo do Estado de São Paulo e mantido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o prédio abriga ainda o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Prefeitura e o posto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além de um auditório e um espaço de exposições.

Por isso, todos os colaboradores desta “Ação Porta a Porta” da Prefeitura, de incentivo ao fortalecimento do Comércio de Sumaré, estarão identificados com uniformes e crachás do “É Pra Já” municipal.

Em caso de dúvida, os comerciantes poderão entrar em contato pelo telefone (19) 3399-5640.

As visitas seguirão um cronograma definido, iniciando pela Região do Matão nesta quinta-feira (27/08), seguindo para o Jardim Bom Retiro (03/09), Parque das Nações (08/09), Jardim Nova Veneza (10/09), Jardim Dall’Orto e Jardim Maria Antonia (15/09), Jardim Picerno (17/09), Centro e Jardim João Paulo 2º (22/09).

“Nosso objetivo é ajudar os comerciantes a saírem da informalidade e incentivar os que são formais. É muito importante que nossos colaboradores sejam recebidos pela população, pois estarão nos bairros à disposição dos comerciantes nesta ação, trazendo mais uma comodidade para eles que, na maioria das vezes, não têm muito tempo para se dirigir até a Região Central, onde estão concentrados estes serviços”, explicou o gestor do “É Pra Já”, Fábio Guerra.

Desde maio do ano passado, quando foi inaugurado pela Prefeitura de Sumaré, o “É Pra Já” municipal já atendeu a mais de 10 mil pessoas só nos serviços do Sebrae, MEI e BPP.
 

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