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20 de julho, Dia do Biscoito. Pesquisa revela as principais tendências de consumo do alimento

Estudo realizado pela Kantar explica o que chama a atenção do consumidor na hora de escolher o produto na prateleira

 Publicado em  15/07/2017 às 10h30  Brasil  Variedades


Uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar WorldPanel, encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), analisou os hábitos de consumo de biscoito da população. No café da manhã, naqueles lanchinhos entre as refeições, como base das receitas que compõem o almoço e o jantar, para a sobremesa ou antes da prática de atividades físicas. São tantos os momentos associados à praticidade e ao prazer de comer estas delícias, que eles estão presentes no dia a dia da maioria dos brasileiros e por isso ganharam uma data especial no calendário: 20 de julho, Dia do Biscoito.

Durante o ano de 2016 a consultoria acompanhou a rotina de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas pelo Brasil. De acordo com o estudo, 21% das ocasiões de consumo são feitas por pessoas de até 15 anos e 35% de 19 a 34 anos, principalmente mulheres (55%); na segmentação por classe socioeconômica, 51% dos consumidores são da classe C, 25% DE e 24% AB. 80% compraram estes produtos entre segunda e sexta-feira e, deste total, 58% buscaram o alimento em super e hipermercados, enquanto 9% em mercearias e estabelecimentos de bairros.

Os dados levantados também apontaram os principais motivos de compra na hora de buscar os biscoitos nas prateleiras: 61% dos consumidores dão preferência para sabores novos e o prazer do momento que ele proporciona e 33% não abrem mão da conveniência e facilidade em ter um snack na medida certa para matar a fome. Os lanches intermediários representam 74% das ocasiões de consumo.

"O consumidor está mais exigente, quer qualidade, mas não se descuida dos preços. A tendência de saudabilidade veio para ficar e a indústria está inovando suas linhas com produtos enriquecidos de fibras, vitaminas, minerais e grãos, em embalagens monoporções com apelo take and go, que tendem a ocupar cada vez mais espaço nas gôndolas", ressalta Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

Entre mais de três mil tipos de biscoito disponíveis nos pontos de venda, saiba quais são os preferidos pelos brasileiros em goo.gl/vZJwhm.

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