Publicado em 18/01/2018 às 11h12 Brasil Serviços
O Procon de Nova Odessa registrou 652 reclamações de consumidores em 2017. Deste total, 514 casos foram solucionados e o restante encontra-se em andamento. Serviços de telefonia fixa e celular e também de internet lideram o ranking de reclamações.
"Os serviços de telefonia, seja ela fixa ou móvel, e também de internet são os mais reclamados. Os problemas vão desde falta de eficácia no serviço até problemas em contratos e valores cobrados", explicou a responsável pelo Procon de Nova Odessa, Analina Demiqueli.
Assuntos financeiros, contratos de assinatura de TV, serviços de saúde – entre eles convênios médicos – e questões relacionadas à alimentação também fazem parte do ranking de reclamações.
O Procon de Nova Odessa também registrou em 2017 cerca de 500 atendimentos que não resultaram em abertura de processos. "Estes são casos de orientações prestadas por nossa equipe a consumidores", explicou Analina.
Segundo ela, os serviços privados – entre eles telefonia e internet – também foram os mais procurados nos atendimentos. "O Procon está aqui para orientar o consumidor e garantir que seus direitos sejam preservados", afirmou
Analina afirmou que consumidores que tiverem dúvidas sobre produtos ou serviços podem acionar o órgão para esclarecimentos. O Procon de Nova Odessa funciona junto ao Fórum, na Avenida João Pessoa, 1300. O telefone é o 3476-3261 e o horário de atendimento é de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h para consultas telefônicas e das 11h às 16h para solicitações pessoalmente.
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